batons.

batom salmão real oboticário.

07:15

No verão Oboticário lançou a coleção Barroco Tropical com parceria com Ronaldo Fraga. Gente, como não deixar de conferir de perto uma coleção em parceria com Ronaldo Fraga?! Eu comprei esse batom, e um trio de sombras para experimentar.
O batom é da linha Make B., cor Salmão Real, nessa textura que eles chamam de velvet que é aquele acabamento matte mais confortável de passar, gostei bastante mesmo e ainda estou desejando o Rosa Real.
Eu geralmente acho os batons hidratantes da linha Make B., Hidralip meio estranha, mas essa textura gostei mais. Sou meio implicante com o "gosto de talco" que eles tem também, pelo preço acho que o cheiro e textura podiam ser melhores sabe. Podiam tirar aquela pedrinha da embalagem para baratear e melhorar o cheiro/ gosto; fica a dica Boticário.
A cor desse batom é um coral BEM claro com um toque de neon, diferente dos outros corais que tenho, uma cor bem verão. A cor em mim que sou bem branquinha ficou legal, em meninas um pouco mais morenas pode ficar meio estranho; ficou meio marcado nas pelinhas da minha boca como vocês podem ver na foto abaixo.
O preço cheio é de R$34,99, e em promoção R$27,99.

outros.

wishlist de aniversário.

09:34

Daqui a exatamente 1 semana vou completar mais uma primavera, ou mais um outono, rs. Tem tanta coisa que estou querendo ultimamente mas separei as principais coisas de beleza para mostrar para vocês nessa wishlist de aniversário.

Primeiro item e que eu mais estou querendo é o um organizador de batons bem bonito, assim de acrílico! Na verdade estou bem insatisfeita com o jeito que minha coleção está organizada, to achando tudo muito feio e pouco funcional... MAS como ultimamente ando meio a loca do batom é o que eu mais estou querendo organizar bonitinho.

Como eu acabei perdendo todos os batons MAC da Rihanna e fiquei MUITO arrependida, vou vender um rim para conseguir comprar esse roxo incrível da Lorde sim! Rs... ele só será lançado em Julho, mas já está na wishlist.

Mais dois SUPER desejos da loca do batom são pelo menos duas cores dos Matte Velvet da NARS, nas cores Damned e Cruella.

Acho que sou a única pessoa louca por make que não tem nada da Benefit! Quero muitos itens, principalmente os blushes, mas tenho MUITOS MUITOS blushes e esse desejo sempre é adiado. Aí eles lançaram o Porefessional Agent Zero Shine, e tudo que tem escrito Zero Shine só pode virar desejo, rs.

Vocês também costumam fazer wishlists de produtos desejados? Alguém tem algum desses produtos? Quais são os desejos do momento de vocês?

imagens da semana.

instagram da semana.

10:10

Mais uma semaninha se passou com muitas fotos! O Instagram é, com certeza, a rede que sou mais ativa, se quiser ver as fotos em tempo real e conversar comigo me segue lá: LIVIAALLI

1- Banana com canela e mel :9
2- Lembrança cheirosa de Águas de Lindóia.
3- Lanche da tarde.
4- (Sesc Santo André)

 5- Da sexta-feira a noite.
6- Indo para o forno!Enrroladinho de abobrinha recheado com tofu e nozes :9
7- Outono.
8- Estou nude nessa quarta-feira ;)

9- Hoje vim conhecer o Super Natural e amei! Já pode vir almoçar aqui todo dia?
10- (sem legenda)
11- (Rua Augusta)
12- Manga deliciosamente doce! 

esmaltes.

esmalte da semana.

09:52

Para essa semana escolhi um escuro com muito brilho, o holográfico Zeus da Hits. AMO essa coleção de holo da Hits que já não é mais novidade para ninguém né, rs. Aqui tem fotos do Hera que é meu favorito da coleção. 
Foi fácil de passar e limpar, passei duas camadas. Infelizmente na hora que fui fotografar não estava sol, mas acho que dá para ver (principalmente no vidrinho) o brilho dele.

blant colors.

delineadores em gel blant colors.

11:35

Acredito que a maior parte das meninas já conhece os esmaltes da Blant, que é mesmo o ponto forte da marca, mas eles também tem uma linha de maquiagem. Já mostrei aqui um lápis batom deles que é EXCELENTE! Nessa make fiz um delineado (simples, só para dar base aos cílios postiços) com um delineador em gel deles que recebi da marca.
Eu tenho esses delineadores: Ônix Negro (preto), Sodalita Azul (azul) e Ouro em pó (dourado).
Eu adoro delineadores em gel, são sempre os mais fáceis e práticos de aplicar, delineador colorido então amo de paixão! O que acontece é que esses delineadores são muito secos, infelizmente. Eu não sei dizer se são todos assim mesmo ou se dei azar e peguei um lote mais ressecado, porque ele não foi ficando seco com o tempo (como costuma acontecer com todas as marcas), eles já vieram assim mesmo. Sendo muito seco é difícil de trabalhar e pigmentar (como vocês podem ver nos swatches), ficando falhado. O menos seco deles é o dourado que as vezes ainda uso para fazer um detalhe ou outro na make, ou delineado duplo, etc, ele é bem bonito! Todos são bonitos, pena que dessa forma são difíceis de trabalhar.
(swatchs dos delineadores feitos com pincel chanfrado)

Apesar dos pesares já tentei usá-los de algumas maneiras, tenho uma foto aqui de um delineado que fiz usando o delineador Sodalita Azul como base e depois vim ajeitando com uma sombra azul opaca praticamente do mesmo tom as falhas do delineado e claro que fez a sombra durar mais e ficar mais intensa.

(Usados para o delineado: sombra azul paleta 88 cores matte e delineador Sodalita Azul Blant Colors)

make.

como uso lápis branco em toda maquiagem.

12:57

Hoje em dia toda maquiagem que uso, seja de dia a dia ou para sair a noite começa com um iluminado base com lápis branco. Eu uso o Jumbo Milk da NYX, mas qualquer lápis branco BEM cremoso, fácil de esfumar serve.
Eu busco um efeito sutil, mas que com a make completa acho que faz sim diferença. Claro que o lápis branco funciona comigo porque eu sou bem branquinha, mas com lápis bege também funciona para tons mais escuros de pele e fica ainda mais sutil. Eu particularmente acho que o branco (bem esfumado!!), no meu tom de pele, ilumina ainda mais.
Não tem segredo nenhum, aliás, o único segredo é esfumar até ficar BEM sutil. Apenas apliquei o lápis nos pontos que costumamos iluminar nos olhos (cantinho interno, abaixo da sobrancelha) e também no centro da linha d'agua, e esfumei (inclusive o lápis da linha d'agua) com o dedo mesmo.

Esfumado:

Como eu disse o efeito é sutil mesmo para não ficar forçado, mas eu acho que faz diferença no fim das contas. 

imagens da semana.

instagram da semana.

12:19

Semana delícia que passou com esse feriadão de Páscoa prolongado né! Vamos conferir o que rolou no meu Instagram, me segue lá para ver as fotos em tempo real, meu usuário é LIVIAALLI
1- Isso sim é Feliz Páscoa!

 2- E bolo quentinho com chocolate e framboesa (Tea Connection)
 3- Chá preto, leite e frutas vermelhas. Muffin de espinafre, gruyére e cogumelos (Tea Connection)
4-  Do dia quente de outono: limão e cinza.
5- "A realidade é que é mágica."

 6- Se joga no blog para ver as resenhas dos batons Mate Veludo da QDB ;)
7- Vegetariana e pedreira.
8- Porque hoje é dia de feira e de pastel :9
9- Só tenho a agradecer a @deborabacheschi por ter me trazido essas preciosidades do freeshop. Blush prolongwear Baby Don't go, Mineralize Skinfinish Soft and Gentle e Sombra extra dimension Sweet Heat.

10- Dia cinza.
11- Em um relacionamento sério com essa geléia de framboesa orgânica.
12- Que o inverno venha para ficar.
13- Capeleti  de massa verde recheada de legumes, molho branco e queijo parmesão :9

batons.

batom mate veludo coralton quem disse berenice.

13:57

Feriado, sexta-feira santa e venho mostrar o último batom da saga que resolvi fazer com a Semana Especial Batons Mate Veludo Quem Disse Berenice. A cor de hoje é a mais verão de toda a coleção, Coralton. Eu vejo mais de laranja mesmo dele do que de coral, mas é aquela cor difícil de definir que conforme a luz fica mais laranja ou mais vermelho mesmo. Bem sequinho, boa duração, muito bem pigmentado e com o mesmo toque de "veludo" dos outros da linha deslizando super bem nos lábios.
Tenho a impressão que essa cor é bem parecida com o batom Dangerous da linha Retro Matte da MAC.



Espero muito que vocês tenham gostado dessa semana só com esses batons! Eu sei que muitas meninas estavam curiosas e espero ter ajudado vocês a escolherem as cores, se eu achar o Vermelhou para comprar ainda venho mostrá-lo para vocês!

Quer ver minhas considerações gerais sobre a Coleção Mate Veludo Quem Disse Berenice? Clica aqui.
E é só clicar para ver as resenhas das outras cores: Roxuva, Vinhom, Violetando e Rosaz.

batons.

batom mate veludo rosaz quem disse berenice.

12:38

Véspera de feriadão e continua a Semana Especial Batons Mate Veludo Quem Disse Berenice aqui no blog! O batom de hoje é o Rosaz, que foi o mais neutrinho, usável no dia a dia que eu comprei.
A cor é um rosa malva discreto, vejo até mesmo um fundo meio lilás nele, uma cor básica, mas com um toque diferente.
A pigmentação dele não é tão alta como os outros, e apesar de ter o toque sequinho também ele tem brilhinhos. Gente, eu também não gosto de batom que fica metálico na boca, mas quando tem uns brilhinhos tipo uns pontos de luz como esse que mal aparecem nos lábios eu realmente não me importo, são umas partículas mesmo de brilho SUPER discretos, mas é bom falar porque sei que muitas meninas não gostam. Fácil aplicação e boa durabilidade como as outras cores dessa linha.



Quer ver minhas considerações gerais sobre a Coleção Mate Veludo Quem Disse Berenice? Clica aqui.
E é só clicar para ver as resenhas das cores: Roxuva, Vinhom e Violetando!
Amanhã eu voltou para mostrar a última cor que comprei dessa coleção.

batons.

batom mate veludo violetando quem disse berenice.

10:22

Mais uma cor na Semana Especial Batons Mate Veludo Quem Disse Berenice; a cor de hoje acho que é uma das que vai fazer maior sucesso entre as meninas que testarem os batons, porque ele é aquele tom de violeta orquídea que é a tão falada cor de 2014, cor Violetando.
Como acabei de descrever a cor do batom é exatamente esse tom que está fazendo tanto sucesso esse ano, ao experimentar não pude deixar de achar que se parece MUITO (pelas fotos que vejo) com a Flat Out Fabulous da MAC.
Esse batom é extremamente bem pigmentado e MUITO MUITO sequinho mesmo, não tem o toque meio cremoso como o Vinhom tem. Boa duração de aproximadamente umas 5h sem comer ou beber. Eu confesso que estou apaixonada pelo tom.

(no swatch dá para ver como é bem pigmentado e sequinho! a cor está bem fiél)


Quer ver minhas considerações gerais sobre a coleção? Clica aqui.
E é só clicar em cima dos nomes para ver as cores Roxuva e Vinhom.

batons.

batom mate veludo vinhom quem disse berenice.

07:42

Continuando a Semana Especial Batons Mate Veludo Quem disse Berenice vim mostrar a cor mais baphonica da coleção Mate Veludo, o Vinhom! Ele é assim mesmo bem escuro, parece mais amarronzado na bala, mas como dá para ver no swatch ele é um vinho bem fechado de fundo avermelhado.
De todos os que eu comprei esse é o que tem a textura mais cremosa de todos na hora da aplicação. Por ele ser bem escuro achei até que deu uma manchada na hora que passei nos lábios, ficando o centro dos lábios mais claro e manchado. Mas fui apertando os lábios um contra o outro e a cor se uniformizou e foi ficando mais sequinho, mas na hora da aplicação mesmo achei ele mais cremoso que as demais cores. Boa duração como os demais, em média 5h sem comer ou beber.



Quer ver minhas considerações gerais sobre a coleção e a resenha da cor ROXUVA? Clica aqui!

batons.

batom mate veludo roxuva quem disse berenice.

06:35

CONSIDERAÇÕES GERAIS SOBRE BATONS QUEM DISSE BERENICE E A COLEÇÃO MATE VELUDO

Finalmente vim resenhar os batons da linha Mate Veludo, lançada recentemente pela Quem disse Berenice. Primeiramente deixando bem claro que não recebi nada da marca para fazer esses posts, fui na loja e comprei cada um deles por R$23,90 (preço promocional). 
Desde que postei a foto dos swatches que fiz no Instagram da coleção muita gente tem me perguntado que cores eu comprei, o que eu achei etc. Eu até hoje não tinha nenhum batom da QDB, apenas esse batom caneta e quando fui à loja conhecer a coleção Mate Veludo me apaixonei. Acabei comprando 5 batons da coleção Mate Veludo e só não comprei o Vermelhou porque não tinha mais na loja (provável que eu ainda compre). Só não me interessei pelo Rosibela porque nos meus lábios ele teve um efeito quase corretivo, e já tenho batons assim que quase não uso. 
Difícil dizer qual cor eu gostei mais porque acho que cada uma é para uma ocasião, uma é mais dia a dia, outra baphonica, outra inverno, outra mais verão, por isso acabei ficando com todos eles. Me apaixonei principalmente pela textura deles que como o próprio nome diz, realmente é um veludo! É mate, são batons sequinhos, mas nem chega aos pés da secura dos matte da MAC por exemplo, ele é sequinho mas desliza MUITO bem nos lábios e pigmenta fácil.

Como eu disse nunca tinha testado nenhum batom deles, gostei muito da embalagem, prática e resistente, fecha bem é toda preta, bonita. Os batons tem um cheirinho de baunilha suave e gostoso, fora a fofura que é o "Se Joga" e o coraçãozinho gravados no batom.

Na minha opinião, pela qualidade e bom acabamento dos batons, boa qualidade da embalagem  e o preço de R$23,90 é um ótimo custo x benefício!
Resolvi deixar esse texto introdutório e fazer durante essa semana uma "Semana Especial Batons Mate Veludo Quem disse Berenice", mostrando uma cor por dia até sexta-feira.

O que eu vim mostrar hoje é uma das cores mais incríveis que eu amo para o inverno, é o Roxuva! Simplesmente amo esses tons uva, berry e esse é lindíssimo! Fuchsia bem escuro, super bem pigmentado, desliza muito bem nos lábios, ele é um pouquinho mais cremoso que algumas outras cores (acho que dá para ver bem no swatch), mas ainda sim bastante sequinho. Na bala parece mais escuro do que na boca, a duração dele é boa, umas 5 horas (sem beber e comer) com a cor ainda bem pigmentada e vibrante.


(a foto no lábio ficou com a cor um pouco clara/ rosada; o swatch está bem fiél)

Gostaram meninas? Me contem quais cores vocês já compraram!
Amanhã volto para mostrar mais uma cor!

imagens da semana.

instagram da semana.

12:58

Mais uma semaninha se passou com muitas fotos no Instagram. Me segue lá também para ver as fotos em tempo real, meu usuário é : LIVIAALLI

 1 - E meu escolhido de ontem na promoção do dia do beijo da Quem disse Berenice foi o Coralice.
2 - Bom dia com earl grey creamy.
3 - (Livraria Cultura - Conjunto Nacional SP)
4 - De entrada salada de folhas verdes com molho de limão e ervas e granola salgada. Smoothie de iogurte com frutas vermelhas. E depois veio um wrap de abobrinha, shimeji e shitake.

5 - (sem legenda)
6 - Sábado indo almoçar com a querida amiga @thalima :)
7 - Maquiagem do dia.
8 - E a segunda tapioca da vida foi de queijo branco. Ficou uma delícia!

 9 - Triste e feliz ao mesmo tempo quando um produto de maquiagem chega nesse ponto.
10 - Da série "vegetariano só come salada" strogonoff 100% vegetal e 100% delicioso :9
11 - E hoje sai um strogonoff 100% vegetariano :)
12 - Podia ser um editorial da Lime Cirme, mas é uma novela da Globo. Encantada com a produção.

13 - Abrindo os trabalhos da Páscoa.
14 - Último pedacinho da minha primeira tapioca :9
15 - Felicidade é quando chega uma caixinha :)
16 - Outono ou Primavera?

17 - Lanchinho da tarde.
18 - E vai sair resenhas de batom no blog :)
19 - Bom dia segunda-feira :)
20 - Vem nimim quarta temporada!

big universo.

esmalte da semana.

08:38

Eu gosto muito de umas cores meio de burro quando foge de esmalte, rs. Deixa eu explicar, esmaltes que parecem meio "boring" mas tem algum toque especial. É o caso do Lemonade da Big Universo, um tom de verde totalmente diferente de todos os verdes da minha coleção, verde acinzentado que também tem um reflexo esverdeado que dá todo o charme para o esmalte.
Fácil de passar e de limpar, único ponto chato dele é que é meio ralinho, precisei de 3 camadas para fechar a cor.

 (close no vidrinho e nos brilhinhos verdes)

cremes.

polpa hidratante e frescor açaí natura.

14:07

Bom, eu não recebi aquele lindo kit da Natura que muitas meninas receberam que veio até com geléia de açaí (fica ai a dica para os próximos lançamentos hein Natura, rs), MAS acabei comprando para experimentar a polpa hidratante e o frescor da fragrância.
Eu sou MUITO chata com perfume, geralmente acho todos fortes, enjoativos, por isso prefiro sempre perfumes mais leves, body splash etc. Esse tipo de perfume frescor da Natura eu adoro! Tenho o de Jabuticaba e to querendo muito também o de Pitanga, esse é também delicioso! Como todos perfumes nesse estilo não tem uma fixação excelente, mas tudo bem.
Tanto o frescor quanto a polpa hidratante tem um cheiro delicioso, revitalizante (como diz na embalagem do creme); tem um cheiro de açaí mais doce do que cítrico, mas doce frutal mesmo, doce na medida e não enjoativo.

A polpa hidratante é MARAVILHOSA! Eu já havia experimentado esse outro hidrante da Natura, de outra linha que não gostei muito da textura. Mas esse eu AMO, como vocês podem ver na foto abaixo ele é consistente, mas espalha muito fácil, absorve bem rápido e sinto uma boa hidratação! Quer dizer, tudo que a gente quer num hidratante né? Diferente do frescor a fixação do delicioso cheirinho do hidratante dura bastante na pele, super vale a pena e quero outras fragrâncias dessa fórmula de hidratante.

batons.

caneta batom coralê quem disse berenice?

09:30

Hoje vim mostrar mais um dos batons que foi muito queridinho desse verão, é a caneta batom na cor Coralê da Quem disse Berenice? Esse tipo de produto é muito incrível pela praticidade, fácil demais de aplicar, e é retrátil, não precisa apontar, para sair mais produto basta girar a base.
Essa cor é maravilhosa, um coral mesmo com fundo mais cereja, bem hidratante, de acabamento semi translúcido (dá para construir camadas) e molhadinho como se fosse um gloss em bastão, ou um Lustre da MAC; ele tem um cheirinho suave e gostoso de chiclete. O único porém desse batom é que parece que a tampa dele não encaixa direito e fica pulando, haha, aí é ruim porque corre o risco do batom abrir dentro da bolsa.

Vendo a foto nos lábios achei que ele parece (não é um dupe, mas tem a mesma pegada) com o último batom da MAC, o Mineralize Lady at Play que mostrei aqui. A diferença é que o Coralê é um coral puxado para o vermelho cereja e o Lady at Play é mais neon alaranjado.

imagens da semana.

instagram da semana.

15:42

Mais uma semana cheia de fotos no meu Instagram! Se quiser ver as fotos em tempo real, trocar idéias por lá só me seguir, meu usuário é LIVIAALLI 

1- Ah, domingo :)
2- Porque a vida é muito curta para não comer bolo de chocolate no café da manhã.
3- Dia de muita ralação por aqui ;)
4- Da semana: Paparazzi da Impala (post aqui)

5 - Bom dia com pão de mandioquinha e polenguinho :9
6 - (Itaú Cultural - Exposição Zuzu Angel)
7- (Itaú Cultural - Exposição Zuzu Angel)
8- (Itaú Cultural - Exposição Zuzu Angel)

9- (Itaú Cultural - Exposição Zuzu Angel)
10- (Itaú Cultural - Exposição Zuzu Angel)
11- Arroz integral com soja e salsa, dahl de grão-de-bico, legumes gratinados com parmesão e gorgonzola, pakora. sobremesa: torta mousse de rosas (Gopala Madhava)
12- Vim conhecer os batons veludo da Quem disse Berenice. (foto sem filtro)

13 - Meu preferido é mesmo o de escarola :9
14- Bom dia :)
15- E o wrap de hoje foi de mussarela, tomate e rúcula.
16- Os dois novos integrantes: um por necessidade e o outro por puro amor.

17 - Totalmente apaixonada pela minha camiseta que tem cílios incríveis!
18- Juro que entrei nessa farmácia só para comprar um remédio.
19- Hora do lanche :9
20- Porque um prato só de almoço é muito pouco, haha. Prato frio: salada de alface, rúcula e cenoura. Prata quente: arroz 7 grãos, creme de milho e abobrinha grelhada.

marcadores.

passado.